Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS > APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS DESENVOLVIDOS EM 2009
Início do conteúdo da página

APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS DESENVOLVIDOS EM 2009

Esse projeto consistiu no desenvolvimento de um aplicativo para controlar/monitorar dispositivos eletrônicos localizados em uma residência. O objetivo é oferecer em uma única interface a possibilidade de controlar dispositivos, como ventilador e lâmpada, e monitorar sensores de temperatura e de luminosidade.

 Equipe:

  • Carlos Bruno (Desenvolvedor)
  • George Correa (Desenvolvedor)
  • Thays Santos (Desenvolvedor)
  • Orlewilson Maia (Gerente do Projeto)
  • Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
  • Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)

Plataformas:

  • Qt
  • Dispositivos móveis Nokia N810 e N900

 

 


 

O projeto consistiu na criação de um aplicativo gerenciador de listas de compras de supermercado. O objetivo é auxiliar o usuário durante a compra e no gerenciamento de gastos mensais. O usuário poderá criar diversas listas de compras e cadastrar produtos em cada lista. informar o preço do produto e a quantidade desejada através do teclado do dispositivo. Com isso, o usuário terá uma noção de quanto pagará no caixa do supermercado.

Equipe:

  • Jorge Rivero (Desenvolvedor)
  • Érrica Rodrigues (Desenvolvedor)
  • Tuanny Soares (Desenvolvedor)
  • Paulo Renato (Desenvolvedor)
  • Nairon Viana (Gerente do Projeto)
  • Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
  • Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)

Plataformas:

  • Qt
  • Dispositivos móveis Nokia 5th Ed 360x640 (N97, N97 mini, 5530, 5800)

 

 

 


 

O presente projeto consistiu em sincronizar notícias referentes a uma rua da cidade de Manaus sobre as condições do trânsito. O principal objetivo é auxiliar o usuário na escolha da melhor rota para o seu destino. O usuário acessa as informações sobre o trânsito através de uma conta no Twitter chamada @TransitoManaus. Após isso, ele informa o nome da rua e em seguida é mostrada uma lista dos últimos cinco posts referente a essa rua. Para visualizar a rota desejada, utilizou-se o Google Maps. Nesse projeto foi contemplado o uso de internacionalização para as seguintes línguas: português do Brasil, francês, espanhol e inglês.

Equipe:

  • Gisele Aguiar (Desenvolvedor)
  • Heitor Carlos (Desenvolvedor)
  • Paulo Renato (Desenvolvedor)
  • Orlewilson Maia (Gerente do Projeto)
  • Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
  • Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)

Plataformas:

  • Qt
  • Dispositivos móveis Nokia 5th Ed 360x640 (N97, N97 mini, 5530, 5800)

 

 


 

 

O projeto consistiu de um aplicativo que simula um jogo de dominó entre quatro dispositivos móveis. O objetivo do jogo é eliminar todas as pedras de sua mão. A cada jogo será computado a pontuação de cada jogador e vencerá a dupla que obtiver uma quantidade de pontos definidos antes do início do jogo. São utilizadas vinte e oito pedras e no início de cada jogo são distribuídas sete pedras a cada jogador. O diferencial desse jogo é a utilização da TV Digital para visualizar a mesa com as jogadas.

Equipe:

  • Lucas Leal (Desenvolvedor)
  • Fredyson Costa (Desenvolvedor)
  • Yurick Gomes (Desenvolvedor)
  • Paulo Renato (Desenvolvedor)
  • Heitor Carlos (Desenvolvedor)
  • George Correa (Desenvolvedor)
  • Nairon Viana (Gerente do Projeto)
  • Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
  • Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)

Plataformas:

  • Qt
  • Ginga-NCL
  • Set-Top Box com o middleware Ginga-NCL
  • Dispositivos móveis Nokia 5th Ed 360x640 (N97, N97 mini, 5530, 5800)

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página