APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS DESENVOLVIDOS EM 2009
AUTHOMECTRL
Esse projeto consistiu no desenvolvimento de um aplicativo para controlar/monitorar dispositivos eletrônicos localizados em uma residência. O objetivo é oferecer em uma única interface a possibilidade de controlar dispositivos, como ventilador e lâmpada, e monitorar sensores de temperatura e de luminosidade.
Equipe:
- Carlos Bruno (Desenvolvedor)
- George Correa (Desenvolvedor)
- Thays Santos (Desenvolvedor)
- Orlewilson Maia (Gerente do Projeto)
- Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
- Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)
Plataformas:
- Qt
- Dispositivos móveis Nokia N810 e N900
QMARKET
O projeto consistiu na criação de um aplicativo gerenciador de listas de compras de supermercado. O objetivo é auxiliar o usuário durante a compra e no gerenciamento de gastos mensais. O usuário poderá criar diversas listas de compras e cadastrar produtos em cada lista. informar o preço do produto e a quantidade desejada através do teclado do dispositivo. Com isso, o usuário terá uma noção de quanto pagará no caixa do supermercado.
Equipe:
- Jorge Rivero (Desenvolvedor)
- Érrica Rodrigues (Desenvolvedor)
- Tuanny Soares (Desenvolvedor)
- Paulo Renato (Desenvolvedor)
- Nairon Viana (Gerente do Projeto)
- Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
- Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)
Plataformas:
- Qt
- Dispositivos móveis Nokia 5th Ed 360x640 (N97, N97 mini, 5530, 5800)
O presente projeto consistiu em sincronizar notícias referentes a uma rua da cidade de Manaus sobre as condições do trânsito. O principal objetivo é auxiliar o usuário na escolha da melhor rota para o seu destino. O usuário acessa as informações sobre o trânsito através de uma conta no Twitter chamada @TransitoManaus. Após isso, ele informa o nome da rua e em seguida é mostrada uma lista dos últimos cinco posts referente a essa rua. Para visualizar a rota desejada, utilizou-se o Google Maps. Nesse projeto foi contemplado o uso de internacionalização para as seguintes línguas: português do Brasil, francês, espanhol e inglês.
Equipe:
- Gisele Aguiar (Desenvolvedor)
- Heitor Carlos (Desenvolvedor)
- Paulo Renato (Desenvolvedor)
- Orlewilson Maia (Gerente do Projeto)
- Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
- Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)
Plataformas:
- Qt
- Dispositivos móveis Nokia 5th Ed 360x640 (N97, N97 mini, 5530, 5800)
QDOMINOES
O projeto consistiu de um aplicativo que simula um jogo de dominó entre quatro dispositivos móveis. O objetivo do jogo é eliminar todas as pedras de sua mão. A cada jogo será computado a pontuação de cada jogador e vencerá a dupla que obtiver uma quantidade de pontos definidos antes do início do jogo. São utilizadas vinte e oito pedras e no início de cada jogo são distribuídas sete pedras a cada jogador. O diferencial desse jogo é a utilização da TV Digital para visualizar a mesa com as jogadas.
Equipe:
- Lucas Leal (Desenvolvedor)
- Fredyson Costa (Desenvolvedor)
- Yurick Gomes (Desenvolvedor)
- Paulo Renato (Desenvolvedor)
- Heitor Carlos (Desenvolvedor)
- George Correa (Desenvolvedor)
- Nairon Viana (Gerente do Projeto)
- Cícero Ferreira (Coordenador do Projeto)
- Vicente Ferreira (Coordenador do Projeto)
Plataformas:
- Qt
- Ginga-NCL
- Set-Top Box com o middleware Ginga-NCL
- Dispositivos móveis Nokia 5th Ed 360x640 (N97, N97 mini, 5530, 5800)
Redes Sociais